segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Projeto 365


Já está rolando há algum tempo. Alguns falam que só serve auto-retrato, outros que tem que ser uma foto sua, outros que você tem que fazer uma foto que mostre o seu dia. De qualquer forma, tem que ter foto.
Comecei o meu no dia 29 de fevereiro de 2008. Escolhi fazer uma foto que ilustre o meu dia, mas faço várias fotos minhas.
Em alguns momentos as fotos foram escuras, sem forma, mas era como eu estava me sentindo. Tive um problema com a minha câmera e pensei em abandonar o projeto, já que fiquei dois dias sem fotografar. Mas resolvi continuar e as duas fotos foram postadas com o crédito do fotógrafo Cláudio Stefano. Ele havia ido na minha casa no final de semana e feito fotos dos meus gatos, então resolvi usar as duas por fazerem parte do meu cotidiano e continuei com o projeto.
No Flickr tem um monte de gente participando, muitas comunidades... o meu álbum ficava no Picasa, mas estou transferindo para o Flickr.É um grande exercício fazer uma foto por dia. Às vezes é difícil! Mas estou gostando. Espero chegar até o final!

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Comentários


Ontem entrei nos meus blogs e fiquei super contente quando vi que tinham comentado, coisas de blogueira de primeira viagem. E surpresa, não foi aqui, mas no Petetecos e no Em 1001 Dias. Quando resolvi fazer um blog, criei o Prosopopéias. Pensei em publicar, de vez em quando, textos + fotos dos meus amadinhos. Mas a freqüência seria considerada razoável para quem não liga pra gatos?
Da dúvida surgiu o Petetecos. Nele, pendei, posso colocar tudo e qualquer coisa sobre eles. E pensei mais, provavelmente vai ser o de menor interesse para as pessoas. Quando vi, três comentários. Duas amigas, a Flavia e a Dani, passaram por lá. Mas descobri a minha primeira leitora "desconhecida". Aliás, desconhecida antes, agora ela já é minha conhecidíssima rsrsrs. Fui lá no
Mãe Polenta para conhece-la.
Apareça sempre!

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Fora de Ordem


Há muito tempo queria fazer um blog, mas como não sou muito íntima de computadores e novidades tecnológicas, ele ficava só na minha cabeça.
Em março escolhi o nome Prosopopéias Cintilantes (depois conto de onde veio o nome), mas ficou só nisso. Em maio combinei com um amigo que entende tudo de blogs dele me dar uma força, mas duas semanas depois minha vida entrou numa confusão danada e novamente o blog ficou para depois.
Em agosto, quando eu estava fazendo um esforço para "sair dessa", liguei para o Ramon Mello e combinei o tão falado encontro e ele me ensinar como fazer. Na véspera do nosso encontro, mais um baque e na hora nem sabia mais se queria o blog, como ele seria, nada.
O Ramon montou tudo para mim, deixou até o texto de Estréia e durante semanas não mexi em nada. De vez em quando eu pensava:"preciso escrever no blog, avisar que ele existe..." mas era só um pensamento.
Até que na sexta-feira resolvi que já era hora de cuidar dele e de mim. Agi por impulso. Coloquei três posts, na hora nem pensei muito, fui escrevendo. Depois, em casa, percebi que ficou fora de ordem.
O verdadeiro texto Estréia ainda não existe. Era para falar sobre o que eu pretendo escrever. O segundo seria o About Me, onde falo um pouco sobre mim. Depois A Razão do Meu Afeto, onde apresento meus Petetecos. Para completar 101 Coisas em 1001 Dias. Esse é o que ficou pior. Os outros só estão fora de ordem.
Em 101 Coisas eu devia explicar o projeto e ter colocado a minha lista, mas não consegui fazer, só hoje que ela foi incluída.Enfim, tenho outros posts prontos, mas vou publicar um de cada vez. Espero ter assunto, criatividade, tempo e talento para escrever mais de uma vez por semana. Espero que vocês gostem!