quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Tempo de Natal

Novembro passou num susto e o ano está acabando. Eu sei disso, mas ainda me assusto quando, desde antes da metade do mês, vejo janelas enfeitadas com luzes anunciando que o ano acabou.
Este está sendo um ano bem difícil para mim, mas tento manter o otimismo e pensar que a gente cresce na dificuldade e que um dia vou lembrar de tudo como "uma fase", mas enfim vamos lá...
Por tudo isso ainda não tinha pensado no Natal. Era uma idéia distante... só no final do ano...
Ainda faltava tanto tempo, de repente percebi que só se fala nele. As lojas estão prontas, Papai Noel está dando pinta nos shoppings, na televisão... e é claro, nas janelas e casas enfeitadas.
Eu sempre curti decoração de natal. Aliás, na minha casa faço decoração de natal, de páscoa ... adora inventar coisas, mas ainda não tinha pensado em nada para o natal. Então no sábado peguei a árvore e coloquei na sala, desci a caixa com os enfeites e pensei: vou enfeitar a casa!
Minha emplogação não durou muito, achei muito cedo. Novembro nem terminou! Resolvi deixar só a árvore na sala (pelada, coitada!) e pensar no resto só no primeiro final de semana de dezembro.
Até que a árvore está bem no teste e continua de pé. Teste sim, afinal de contas eu tenho três gatos e no ano passado, primeiro natal do Frank Sinatra e do Fred Astaire, eu fiquei com medo e não montei, só coloquei os enfeites na estante.
Aliás, foi até engraçado. Colquei a árvore na sala e fiquei esperando para ver o que acontecia. Eles foram até lá, cheiraram, mexeram, quiseram comer... mas ficou só nisso. No dia seguinte coloquei uns três enfeites mais lacinhos, ela ficou 30 segundos de pé. Os três subiram e ela despencou com eles e enfeites e lacinhos... tudo no chão. Dei bronca, tirei tudo e fiquei na observação. Depois de um tempo o Henri escalou a árvore e ficou pendurado nela. Fez a "arte" que ele queria, tomou uma bronca (aliás, ele é movido à bronca!) e deixou pra lá.
Ah! Se você quser ver como ficou a árvore com "enfeite de gato" passa no meu outro blog, tem foto.
No final de semana vou fazer mais um teste, colocar as luzes e ver o que acontece.
Acho que vou ter uma árvore de natal enfeitada com gatos rsrsrsrs.
E você, já montou a sua árvore de natal? Já decorou a sua casa, ou ainda vai esperar, como eu, dezembro chegar?

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Prêmio

Fiz esta imagem no Pontal do Atalaia, em Arraial do Cabo, litoral norte do Rio de Janeiro. Era um verão, janeiro de 2002. Foi durante uma ressaca, que apesar de perigosa, deixa o mar ainda mais bonito!
No final do mesmo ano participei de um concurso de fotografia, o primeiro e único até agora. Ganhei o primeiro lugar com a foto.
Foi uma surpresa para mim!
Adoro esta foto! Além do prêmio, por ela me lembrar que a vida é como o mar. Às vezes difícil, às vezes calmo. Mas sempre muda e a gente precisa estar preparado.