terça-feira, 30 de junho de 2009

Lar temporário

Menino para adoção
Hoje tive uma experiência inédita na minha vida, uma coisa que nunca passou pela minha cabeça: estou sendo lar temporário para dois gatinhos!
Foi tudo muito de repente, sem que eu tivesse me preparado. Começou com a visita a uma casa que a Kika da Quatro Patinhas usa para abrigar os gatinhos. Fui conhecer um coisa fofa que mora lá e acabei conhecendo vários outros delicinhas que moram na casa.
Depois fomos pegar dois bebês frajolinhas, um meninos e uma menina, que estavam na casa de uma amiga dela e que iriam ficar numa Pet em Copa para adoção.
Pois bem, por uma confusão dessas que acontecem os gatinhos não puderam ficar lá hoje e a Kika teria que voltar com eles lá para a casa onde estavam, que é longe, para voltar com eles outra vez amanhã de manhã. Aí, eu disse que eles poderia ficar aqui em casa esta noite. Na hora nem pensei muito, minha casa está uma bagunça com as coisas fora do lugar por causa da obra que ainda não acabou, está com poeira de obra, tudo desarrumado, mas eles vieram para cá assim mesmo.
Eu e Kika demos um jeitinho no quarto, aquele que era das bolsas, peguei um cobertor dos meninos e colquei no chão para fazer uma caminha para eles, coloquei potinhos de água e de comida, uma caixinha de areia e bolinhas para eles brincarem.
Eles são muito fofos! Estão lá, ainda assustados, mas já bem mais calmos. Já fui no quarto algumas vezes e tenho certeza que vou ainda muitas outras antes de dormir, só para dar um carinho, fazer um pouquinho de companhia...
Eles ainda são bebês, mas já comem ração e sabem usar a caixinha de areia. São espertos e brincalhões, além de carinhosso, ronronentos e lindinhos!
E aí, alguém se habilita?
Menina para adoção

sábado, 27 de junho de 2009

Book do Guarda-Chuva II

O sábado amanheceu feioso e como todos sabem , cariocas não gostam de dias nublados...
Mas somos caçadores da cor e fomos fotografar no Jardim Botânico. Nossos mascotes estavam lá. Hoje nos acompanharam o vermelho, o azul e o amarelo!
Muita cor!
Débora servindo de modelo
Agora é a vez do Rafa, sobrinho fofo da Liza.
Participação especial da Lara
Mais uma vez a Lara

domingo, 21 de junho de 2009

O Book do Guarda-Chuva

Foto Mauro Boiteux

Eu contei aqui, que na viagem de Paraty nós faríamos o book do guarda-chuva, caso chovesse. Como chegamos lá com chuva, começamos a brincadeira logo no primeiro dia.
Fiquei devendo as fotos, mas agora tenho algumas para mostrar.
A brincadeira começou comigo de modelo. Foto Débora Malaquias
A turma. Foto Débora Malaquias
Foto Mauro Boiteux
A minha preferida! Foto Mauro Boiteux

Do Leme até o Leblon

Ontem foi dia de saída do curso de Criatividade na Cor. Nos encontramos cedinho no Leme e fomos caminhando até o Leblon. A idéia, pelo menos a minha, era caminhar até o Posto 6, em Copacabana, e depois ir de táxi até o Bracarense, no Leblon, mas fomos caminhando e fotografando...
Mais uma brincadeira com as nossas sombras - Débora, Zé e eu.
Não escapa nada...
...até o poeta participou!
Encontro de poetas, das imagens e das palavras.
Quase lá.
Chegamos no Bracarense e estava lotado, então caminhamos mais um pouco até a Academia da Cachaça, onde finalmente pudemos sentar e descansar.
Já temos um calendário de atividades até fevereiro do ano que vem! Ô povo animado!
Essa turma é muito especial!
E pensar que eu não ia ser a monitora, mudei de idéia na metade da primeira aula! Ainda bem!

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Feriado em Paraty

A viagem para Paraty foi ótima!
Adorei tudo!
Saímos do Rio na quinta-feira bem cedinho e pegamos a estrada vazia, foi perfeito. Como o dia estava nublado e com cara de chuva quase desistimos de parar em Trindade, mas paramos e foi ótimo!
Eu não conhecia e achei o lugar lindo! Tenho que voltar num dia com sol e aproveitar o mar. Dessa dez eu não tive coragem.
Ficamos lá curtindo a companhia, o papo e o visual.
Fizemos algumas fotos.
Aproveitei e fiz o meu autorretrato para o Projeto 52 Semanas.
Lili e Débora voltando para o carro.
Pegamos a estrada para Paraty.
Quando chegamos na pousada fizemos o book do guarda-chuva, mas como eu fui a modelo, não tenho fotos. Espero que meus queridos amigos mandem para mim, assim posso postar aqui.
À noite na pousada fizemos uma festinha no quarto das meninas. Como o grupo era grande ocupamos alguns quartos e um flat na pousada. E o flat virou o ponto de encontro de todos. Teve queijos e vinhos, consulta astrológica, música...
Lili e eu fazendo uma Flor de Lótus com as mãos
Na sexta-feira acordamos com o dia feio e resolvemos ir até a Fazendo a Murycana, onde tem um alambique. Assim que chegamos, encontramos com o simpático pavão da foto.
Depois passeamos por lá, compramos cachaça e licor, fizemos muitas fotos... é um lugar muito bonito e agradável.Resolvemos voltar a almoçar em Paraty. Eu, Débora, Lili e Liza resolvemos ir caminhando... e pegamos um toró no caminho. Chegamos na creperia encharcadas!

Depois a chuva passou e ainda demos uma volta no centro histórico antes de voltar para a pousada. Deu até para fazer um noturna na ponte.

No sábado o sol resolveu se juntar a nós e foi ótimo. Céu azul sempre inspira!

Fizemos algumas de arquitetura no centro histórico.

Fomos engenheiros...

Débora dirigindo a Liza na foto.

Pedro registrando tudo.

Pedro e Liza fotografando o reflexo que estava na lente dos meus óculos escuros.

Aproveitamos bastante o sábado. à noite fomos jantar no Margarida Café, um restaurante delicioso, com uma música agradável...

O domingo era o último dia e cada um voltou num horário difeente. Eu voltei com a Débora, a Patricia e o Pedro. Saímos de lá por voltas das três da tarde, mas antes demoa a última volta no centrinho, almoçamos, fotografamos ...

e voltamos para casa. Mais uma vez cansados, mas felizes!

Já programamos a volta, em setembro para o Paraty em Foco!!

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Bom feriado!!

Mais um feriado!
Vou para Paraty com a turma de Criatividade na Cor. Tenho certeza que vai ser mais uma viagem divertida!
Paraty é uma cidade muito simpática, charmosa e cheia de recantos e encantos.
A previsão é de chuva para todo o período. Espero que São Pedro mude de ideia e venha participar da nossa farra, nos brindando com lindos dias de sol, calor e céu azul.
Mas se chover, não tem problema, vamos nos divertir do mesmo jeito e fazer o book do guarda-chuva!
Brincar com os reflexos e curtir a companhia.
Em Paraty até os dias cinzas têm os seus encantos!Bom feriado!

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Pirenópolis

Com uma semana de atraso vou contar sobre a viagem par Pirenópolis/GO.
Viajei com a Turma de Criatividade na Cor para fotografar as Cavalhadas em Pirenópolis, Goiás. Dos 15 alunos da turma, foram 12. Ainda tinha a Claudia e a Silvia da turma do Fábrica de Ideias, que é outro curso que o Walter Firmo tem aqui no Rio. Também tinha gente das turmas de São Paulo.
No mesmo voo fomos eu, Liza, Debora, Mauro, Fernando Papagaio e Pedro. A Lili foi um voo depois, o Walter também. O Zé um voo antes e a Astrid já estava lá. A Claudia e a Silvia foram no início da noite. O Fernando e o Alexandre foram mais tarde ainda, por Goiânia. O Edu teve um problema com a companhia aérea e não embarcou.
Saí do Rio debaixo de temporal. Peguei o maior engarrafamento e cheguei em cima da hora no aeroporto. Logo depois da decolagem o céu já estava azul e fizemos uma ótima viagem até Brasília!
Alugamos dois carros e fomos dar uma volta na cidade antes de pegar a estrada.
Paramos na Catedral.
Brincamos com as nossas sombras...
E seguimos viagem.
O nosso carro foi batizado de Carro das Penélopes e estava muito animado! Débora de motorista e eu de navegadora. Tivemos a ajuda da Norma, apelido do GPS.Pegamos o Sol se pondo na estrada e como ele sempre faz sucesso, aqui vão as fotos! Mas era muito mais bonito lá!!! Por isso que eu não gosto de fotografar, nunca fica igual!!!!
Chegamos em Pirenópolis à noite. Cansados, mas felizes e animados!!!! O dia seguinte prometia boas fotos!

Pirenópolis é uma cidade muito bonitinha, charmosa mesmo! Queria ter tido mais tempo para curtir o lugar.
Ficamos hospedados no Pouso do Frade e adoramos! Lugar gostoso, uma piscina que só conseguimos aproveitar à noite, quando voltávamos par o hotel e ficávamos bebendo vinho, rindo e conversando. Uma das melhores partes da viagem!
O meu quarto era o da sacadinha na foto. Adorei!
Fiz essa duas fotos cedo, logo depois do café e antes de "pegar no batente". O sábado era o dia da festa em Jaraguá, uma cidade próxima, mas sem o charme de Pirenópolis.
Em Jaraguá/GO.

Na volta, mais um espetáculo!
Reflexo no vidro do carro.O sábado foi ótimo e fomos dormir tarde. Na verdade já era dia quando fui deitar. Já tinha até gente saindo par fotografar... O tempo virou e Pirenóplois amanheceu assim: cinza. Fiz a foto antes de deitar da varanda do meu quarto.A manhã foi de chuva, frio ... mas depois abriu o sol e fomos fotografar com céu azul!
O pessoal trabalhando...

Pausa para foto.Mais uma. E já era hora de pegar a estrada de volta para Brasília.
O tempo foi mudando novamente...
Até que caiu o pior temporal que eu já peguei em estrada!
Apesar da chuva fomos bem até a entrada de Brasília, mas demos algumas voltas até encontrar o caminho para o aeroporto. Não tem sinalização e a iluminação é muito fraca... aliás, andamos bastante de carro, pegamos várias estradas na ida e na volta, além dos deslocamentos internos e não existem placas. Ô estado mal sinalizado!!!!
Apesar da falta de placas chegamos ao aeroporto a tempo de embarcar com calma.
Opostos e complementares: Eu e Zé, capricornianos. Mauro e Astrid, cancerianos.
Última foto do dia. Dentro do avião. Estva muito cansada. Só queria chegar em casa, tomar banho e dormir. Estava cheia de saudade dos meus gatos e eles de mim!!!

P.S.: Todas as fotos foram feitas com a minha câmera saboneteira e não gostei de nada. Espero que meus filmes estjam melhores!!!!