sábado, 12 de junho de 2010

Em julho tem "Os Últimos Românticos de Cuba"

Em julho acontece uma nova turma do workshop "Os Últimos Românticos de Cuba" com o fotógrafo Walter Firmo.
As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas. Se você curte fotografia e viagem, não pode perder essa combinação incrível!
Em fevereiro eu estava no grupo que foi a Cuba e foi uma das melhores viagens da minha vida!
O grupo que vai em julho vai pegar o carnaval em Santiago de Cuba, a cidade mais musical de Cuba, berço da Salsa. Além disso vai poder visitar cidades que não fizeram parte do roteiro de fevereiro, como Trinidad e Santa Clara.
Meninas em Santiago de Cuba
Havana


E no final de tudo vai poder curtir as águas cristalinas e deliciosas de Cayo largo, em pleno verão cubano! Eu fui no inverno deles e estava delicioso, imagina no verão!
Cayo Largo
E aí, gostou da ideia? Quer saber mais? Deixa um comentário com e-mail para resposta, ou manda um e-mail para walterfirmo.cursos@gmail.com

terça-feira, 8 de junho de 2010

domingo, 6 de junho de 2010

Pirenópolis 2010


No final de maio estive em Pirenópolis/GO onde fui fotografar a festa do Divino Espírito Santo, quando acontecem as cavalhadas. É um espetáculo para quem assiste e um prato cheio para fotógrafos. O céu é de um azul incrível, as roupas muito coloridas e o povo simpático.
A viagem começou na capital federal, nosso ponte de econtro para reunir os alunos do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Lá fizemos uma pequena apusa apra fotogrfar a catedral antes de pegarmos a estrada até Pirenópolis.

Igreja Matriz em Pirenópolis
Nosso objetivo no sábado era seguir até Jaraguá, cidade viazinha a Pirenópolis, onde também tem Cavalhada e uma procissão. Lá os meninos e jovens se fantasiam como mascarados e fazem uma grande brincadeira nas ruas da cidade.
Mascarados em Jaraguá/GO

Depois fomos até o cavalhódromo onde Mouros e Cristãos se enfrentam. Os vestidos de azul são os cristãos e os de vermelho, os mouros.
Cavaleiros cristãos em Jaraguá.

Cavaleiros mouros em Jaraguá.
Meninas esperando a hora da procissão começar.
No final da tarde, hora de pegar a estrada de volta para Pirenópolis. No dia seguinte era a vez dos mascarados de Pirenópolis e das cavalhadas de lá.


É a grande festa da cidade e o povo se prepara para estes dias. Fica um clima de festa muito bacana. O movimento começada ainda de madrugada e tem gente que vira a noite.
Adorei o olhar da menina!

Brincadeira com a imagem da igreja.
Olha eu aqui!

A viagem é muito corrida, mas sempre muito prazerosa! Espero poder voltar no ano que vem!