quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Mudança no quarto


Escolhi dois tons de cinza, off-white e um rosa velho para pintar o meu quarto e home office.  A parte onde fica a minha área de trabalho ficou com os tons de cinza e a parede da cabeceira da cama com o rosa. No restante o off-white Deleite da Coral.
 Mantive a cama e as mesinha de cabeceira. estou pensando em dar uma repaginada nelas, mas como ainda não decidi o que fazer, ela ficam como estão. Na parede rosa quero colocar fotografia, mas ainda não escolhi, então ela está lisa.
 Tirei o painel de fotos que ficava nessa paredinha ao lado da cama, agora ele está na cozinha. Aproveitei o quadro com o meu desenho e coloquei na parede. Ele foi presente de um amigo do meu pai quando eu fiz 15 anos.
 Nas mesinhas as minhas luminárias, um porta-retrato  e um pratinho de cerâmica que uso para apoiar copos. A colcha é de crochê, feita à mão. Comprei no Maranhão, com uma rendeira de lá. da próxima vez que voltar lá e comprar as capas de travesseiro e de almofada.

O pratinho de cerâmica também comprei no Maranhão. As luminárias são da Ikea e o porta-retrato da Tok & Stok.
A minha gatinha Brigitte é que não gostou muito, perdeu espaço da mesinha rsrsrs
Do outro lado, tem o home office, em cinza, com móveis brancos. Depois eu mostro como ficou.








terça-feira, 10 de setembro de 2013

Utilidades!

No último post falei de coisas que carrego na mala e que podem ser úteis, mas post sem foto fica muito feio, não combina comigo, nem com o blog. Então, resolvi fazer esse outro com muitas fotos!
Os saquinhos da foto de cima servem para tudo! Guardar roupa íntima, peças pequenas, calçados, bijuterias, compras, enfim, mil e uma utilidades.
Uma coisa importantíssima é ter a sua bagagem identificada. tanto a a de mão, quanto (e principalmente!!) a que vai ser despachada. Eu uso uma tag com os meus dados, mas uso também fitas coloridas. As minhas são fitinhas que comprei na Basílica de nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. De longe reconheço a minha bagagem.
Comprei uma capinha para o meu passaporte na loja Pylones de Paris. Uma lojinha fofa e colorida, cheia de objetos bonitos e descolados. Uma amiga havia me presenteado com a carteira da mesma estampa, então quando fui comprar a capinha do passaporte, resolvi manter a mesma. Protege o passaporte e tem espaço para guardar um cartão, ou dinheiro, algo que você julgue importante.
Minha garrafa térmica é minha grande companheira. Ótima mesmo! Uma das melhores coisas que já comprei numa viagem! Ela armazena 500ml, mantém a temperatura da água, além de ser linda.
Antes de qualquer viagem, o Fred sempre faz o teste de qualidade para ter certeza que está tudo certo!