Eu comecei a escrever no blog lá em 2008, de forma despretenciosa e foi assim durante todo o tempo. Ele funcionava meio que como um diário, como um lugar onde eu podia escrever qualquer coisa que servisse para puxar um assunto, começar uma conversa. Às vezes eu e senta como um náufrago que joga garrafas ao mar.

O mundo mudou muito nesse tempo. A internet mudou. O mercado digital virou uma coisa muito doida! Eu achava que no digital seria uma vida mais tranquila, não tenho a menor intenção de voltar a ter um ritmo insano de ficar 16/17 horas fora de casa trabalhando para os outros.

Passei por um burnout e entendi muitas coisas sobre mim, mas o preço foi alto. Depois do burnout veio o diagnóstico de fibromialgia, que eu sei que não vai me matar, mas é pesado ouvir na mesma frase "não tem cura" e "é para sempre". A vida entra numa nova perspectiva.

Agora me protejo mais, me exponho menos. Meus movimentos são mais calculados. Acho que isso vai melhorar. É só o tempo de me entender com o meu corpo e me readaptar ao barulho do mundo.

Eu estudei muito nos últimos anos. Acho que nunca estuei tanto na vida. Sempre fui curiosa, sempre fiz muitas coisas ao mesmo tempo. Gostava de ler e escolhia o livro pelo numero de páginas, os maiores sempre venciam a disputa na hora de escolher qual levar para casa.

Mas em 2020 eu comecei a estudar de verdade, mergulhar mais nos assuntos. Ao mesmo tempo que tinha uma variedade de temas, fui mais fundo em cada um deles. Fiz uma nova transição de carreira. Entendi meu Meio do Céu em Escorpião!

Hoje eu tive aula de uma mentoria que fiz. E lá pelas tantas a mentora falou da importância da gente ter um blog que seja alinhado com o nosso trabalho. Por isso parei aqui. Lembrei desse lugar que tem um nome que eu adoro Prosopopeias Cintilantes. Que me acompanhou por tantas fases, desde a época que eu ainda trabalhava com assessoria de imprensa, quando a gente usava Orkut e tinha uma lista de blogs para ler diariamente.

Naquela época o jogo do digital era outro. Menos agressivo, menos profissional e talvez mais espontâneo. Hoje eu tenho um Instagram pessoal e um profissional, as pessoas ainda não conseguem entender a minha mudança, então precisei criar um novo perfil. Mas com o blog, estou pensando seriamente em continuar com esse aqui mesmo.

Ele tem hiatos, uma mistureba danada, mas se olhar bem, a minha vida não é certinha. Não cumpri o script de casar e ter filhos, terminar a faculdade e trabalhar na mesma coisa a vida toda. Eu sou cheia de altos e baixos, montanhas e vales. Nem sempre é gostosinho, mas é a minha vida. E está tudo bem

Vou terminar por aqui, esse texto que não teve roteiro, nem estava nos planos. Só lembrei do blog, abri a caixa de texto e comecei a escrever. Só vou pegar uma imagem para colocar no topo. Não gosto de texto sem imagem.

É isso!
Um beijo para quem chegar,
Stela

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fotografar ou curtir?

Concurso no Criative-se

Sobre o olhar