Tempo de Natal

Novembro passou num susto e o ano está acabando. Eu sei disso, mas ainda me assusto quando, desde antes da metade do mês, vejo janelas enfeitadas com luzes anunciando que o ano acabou.
Este está sendo um ano bem difícil para mim, mas tento manter o otimismo e pensar que a gente cresce na dificuldade e que um dia vou lembrar de tudo como "uma fase", mas enfim vamos lá...
Por tudo isso ainda não tinha pensado no Natal. Era uma idéia distante... só no final do ano...
Ainda faltava tanto tempo, de repente percebi que só se fala nele. As lojas estão prontas, Papai Noel está dando pinta nos shoppings, na televisão... e é claro, nas janelas e casas enfeitadas.
Eu sempre curti decoração de natal. Aliás, na minha casa faço decoração de natal, de páscoa ... adora inventar coisas, mas ainda não tinha pensado em nada para o natal. Então no sábado peguei a árvore e coloquei na sala, desci a caixa com os enfeites e pensei: vou enfeitar a casa!
Minha emplogação não durou muito, achei muito cedo. Novembro nem terminou! Resolvi deixar só a árvore na sala (pelada, coitada!) e pensar no resto só no primeiro final de semana de dezembro.
Até que a árvore está bem no teste e continua de pé. Teste sim, afinal de contas eu tenho três gatos e no ano passado, primeiro natal do Frank Sinatra e do Fred Astaire, eu fiquei com medo e não montei, só coloquei os enfeites na estante.
Aliás, foi até engraçado. Colquei a árvore na sala e fiquei esperando para ver o que acontecia. Eles foram até lá, cheiraram, mexeram, quiseram comer... mas ficou só nisso. No dia seguinte coloquei uns três enfeites mais lacinhos, ela ficou 30 segundos de pé. Os três subiram e ela despencou com eles e enfeites e lacinhos... tudo no chão. Dei bronca, tirei tudo e fiquei na observação. Depois de um tempo o Henri escalou a árvore e ficou pendurado nela. Fez a "arte" que ele queria, tomou uma bronca (aliás, ele é movido à bronca!) e deixou pra lá.
Ah! Se você quser ver como ficou a árvore com "enfeite de gato" passa no meu outro blog, tem foto.
No final de semana vou fazer mais um teste, colocar as luzes e ver o que acontece.
Acho que vou ter uma árvore de natal enfeitada com gatos rsrsrsrs.
E você, já montou a sua árvore de natal? Já decorou a sua casa, ou ainda vai esperar, como eu, dezembro chegar?

Comentários

Anônimo disse…
Também gosto de enfeitar a casa, preparar a árvore com luzes e brilhos, mas ainda não comecei. Espero que dezembro demore um pouquinho pra dar tempo do meu espírito natalino chegar.


Acho que vou pedir ajuda aos seus Pepetecos... Umas graças esses seus meninos!

Feliz Natal, Stela tão querida e um ano totalmente maravilhoso pra vc.
Beta Bernardo disse…
Oi, Stela!
Adorei saber que vc anda pelo meu cantinho... aquele post me revelou gratas surpresas.
Tô gostando do seu blog... vou lendo com calma!
Bjks

Postagens mais visitadas deste blog

Fotografar ou curtir?

De volta

Casamento da Ana Lourdes e Mikael