Minha Ouro Preto

Malas porntas para viajar!
Minha viagem começou em março, quando começou a turma de Criatividade na Cor, com o fotógrafo Walter Firmo. A turma toda iria fotografar os festejos da Semana Santa em Ouro Preto/MG. Bom, eu já disse aqui que adoro viajar, mas que tenho um problema com malas. Dessa vez até que foi light.
Quinta-feira depois da aula fomos todos apra a rodoviária. A turma estava animada, parecia excursão da escola. Ao todo éramos 18 pessoas! Lá em Ouro Preto ainda teria os alunos de São Paulo e mais a Carla como o marido e o Walter, que foram de carro.
A viagem não foi das mais confortáveis. Nosso ônibus fez quatro paradas... já saiu atrasado... então nossa chegada atrasou em 1 hora. O lado bom foi o amanhecer na estrada...
Se tudo tivesse dado certinho, não teria feito essa foto que eu adorei!!!!
Depois foi deixar as coisas na pousada e sair para caminhar.
Igreja Nossa Senhora do Rosário
O dia estava bonito e aproveitei bastante a manhã.
Na hora do almoço fui no restaurante O Profeta, na Rua Direita. O Profeta já é velho conhecido, sempre volto lá.
Janela do restaurante O Profeta
Depois do almoço voltei para a pousada. A turma foi com o Walter fazer o por-do-sol de um mirante da cidade, mas eu preferi fazer da janela do meu quarto mesmo.

Queria dar uma descansada para continuar depois com disposição, afinal a sexta-feira seria longa... ainda teve uma pizza deliciosa na pizzaria O Passo e a Procissão da Almas em Mariana.
Eu e Walter Firmo na pizzaria O Passo
Eu e minha Nikon na pizzaria O Passo


Procissão das Almas, em Mariana.
Tentativa de autorretrato para o Projeto 52 Semanas, em Mariana.
O sábado começou mais tarde...
O dia estava nublado, frio, feio,com uma chuvinha chata...
Depois de um café MARAVILHOSO! Resolvi dar uma volta na cidade e fazer umas comprinhas. O dia não estava ajudando muito, mas o pessoal foi fotografar.

As comprinhas
O almoço foi no Café Geraes, que é simplesmente o MÁXIMO!!! O meu prato era um tornedor delicioso, com molho de vinho, pimenta rosa, batatas com ervas e arroz piemontês. PERFECT!

Pausa apra uma cachacinha na casa do fotógrafo Eduardo Tropia.

Depois de mais uma andança pela cidade, um lanchinho na Chocolateria Ouro Preto. Aproveitei e fiz a foto do projeto 52 Semanas. Já estava cansada e com as olheiras no pé.


Fiquei na rua até quase 2 horas da madrugada. Nessa altura meus joelhos já estavam gritando... voltei para a pousada e descansei até quinze para as cinco, levantei e fui chamar quem estava com medo de perder a hora, mas meu feriado terminou aí... meus joelhos doíam muito, não consegui sair para fotografar. Perdi o mais bonito da viagem que são os tapetes de serragem. Os moradores (e quem quiser particpar) passam a noite enfeitando as ruas que amanhecem lindas. Logo cedo tem uma procissão que passa em cima dos tapetes. É muito bonito. A sorte é que já fui outras vezes...
Repouso, remédio, almoço, uma voltinha, mais repouso e volta para casa...
A viagem de volta foi mais confortável, mas o trânsito de manhã e a fila para pegar um táxi foram ruins.
Cheguei em casa e fui recebida com três criaturinhas cheias de saudades! Muitas barrigas para coçar, muito chamego e carinho. Viajar é maravilhoso, mas voltar para casa, não tem preço!!!

Comentários

Nice disse…
Nossa...amo fotografia...que lindo...tudo maravilhoso. ADOREI!
Beta Bernardo disse…
Eu amei as fotos. A primeira da igreja tá um espetáculo!!!
Vc é artista de tirar fotos tão boas com celular (essa da igreja vejo que não foi!).
Nem quero saber, mostra as outras da Nikon que quero ver! ssrsrsrs
Bela viagem, amiga!! Estarei presente em outras!
Bjks
Beta
Com a minha nikonzinha eu fiz as mochilas, a do amanhecer, a da igreja, depois a procissão e a minha sombra, as outras foram com o meu celular.
Tenho mais algumas, vou colocar no Flickr.

Nice, querida, que bom que você gostou! Obrigada!

Beijos
Stela
Nana disse…
Lindas as Fotos!!!!!
Bjs
stela
essa viagem aí anda faço um dia na aba dessa turma. ano passado não consegui fazer... mas que vontade me deu de ir lendo seu relato. minha última ida a Ouro Preto foi na beirada daquela chucva que afogou Minas de dez a meados de janeiro, tá la no Flickr. Sai pra fotografar sob a chuva mesmo, depois do Fábrica aprendi que qquer tempo é tempo, apesar de ter minhas horas e climas prediletos. dia 23 vou aparecer, já falei com Walter. bj e cuida desses joelhos , menina. Os meus eu consertei com uma orientação específica em musculação reforçando certos músculos e usando muito elástico pra isso... bj

Postagens mais visitadas deste blog

Fotografar ou curtir?

De volta

Sobre o olhar