Pirenópolis

Com uma semana de atraso vou contar sobre a viagem par Pirenópolis/GO.
Viajei com a Turma de Criatividade na Cor para fotografar as Cavalhadas em Pirenópolis, Goiás. Dos 15 alunos da turma, foram 12. Ainda tinha a Claudia e a Silvia da turma do Fábrica de Ideias, que é outro curso que o Walter Firmo tem aqui no Rio. Também tinha gente das turmas de São Paulo.
No mesmo voo fomos eu, Liza, Debora, Mauro, Fernando Papagaio e Pedro. A Lili foi um voo depois, o Walter também. O Zé um voo antes e a Astrid já estava lá. A Claudia e a Silvia foram no início da noite. O Fernando e o Alexandre foram mais tarde ainda, por Goiânia. O Edu teve um problema com a companhia aérea e não embarcou.
Saí do Rio debaixo de temporal. Peguei o maior engarrafamento e cheguei em cima da hora no aeroporto. Logo depois da decolagem o céu já estava azul e fizemos uma ótima viagem até Brasília!
Alugamos dois carros e fomos dar uma volta na cidade antes de pegar a estrada.
Paramos na Catedral.
Brincamos com as nossas sombras...
E seguimos viagem.
O nosso carro foi batizado de Carro das Penélopes e estava muito animado! Débora de motorista e eu de navegadora. Tivemos a ajuda da Norma, apelido do GPS.Pegamos o Sol se pondo na estrada e como ele sempre faz sucesso, aqui vão as fotos! Mas era muito mais bonito lá!!! Por isso que eu não gosto de fotografar, nunca fica igual!!!!
Chegamos em Pirenópolis à noite. Cansados, mas felizes e animados!!!! O dia seguinte prometia boas fotos!

Pirenópolis é uma cidade muito bonitinha, charmosa mesmo! Queria ter tido mais tempo para curtir o lugar.
Ficamos hospedados no Pouso do Frade e adoramos! Lugar gostoso, uma piscina que só conseguimos aproveitar à noite, quando voltávamos par o hotel e ficávamos bebendo vinho, rindo e conversando. Uma das melhores partes da viagem!
O meu quarto era o da sacadinha na foto. Adorei!
Fiz essa duas fotos cedo, logo depois do café e antes de "pegar no batente". O sábado era o dia da festa em Jaraguá, uma cidade próxima, mas sem o charme de Pirenópolis.
Em Jaraguá/GO.

Na volta, mais um espetáculo!
Reflexo no vidro do carro.O sábado foi ótimo e fomos dormir tarde. Na verdade já era dia quando fui deitar. Já tinha até gente saindo par fotografar... O tempo virou e Pirenóplois amanheceu assim: cinza. Fiz a foto antes de deitar da varanda do meu quarto.A manhã foi de chuva, frio ... mas depois abriu o sol e fomos fotografar com céu azul!
O pessoal trabalhando...

Pausa para foto.Mais uma. E já era hora de pegar a estrada de volta para Brasília.
O tempo foi mudando novamente...
Até que caiu o pior temporal que eu já peguei em estrada!
Apesar da chuva fomos bem até a entrada de Brasília, mas demos algumas voltas até encontrar o caminho para o aeroporto. Não tem sinalização e a iluminação é muito fraca... aliás, andamos bastante de carro, pegamos várias estradas na ida e na volta, além dos deslocamentos internos e não existem placas. Ô estado mal sinalizado!!!!
Apesar da falta de placas chegamos ao aeroporto a tempo de embarcar com calma.
Opostos e complementares: Eu e Zé, capricornianos. Mauro e Astrid, cancerianos.
Última foto do dia. Dentro do avião. Estva muito cansada. Só queria chegar em casa, tomar banho e dormir. Estava cheia de saudade dos meus gatos e eles de mim!!!

P.S.: Todas as fotos foram feitas com a minha câmera saboneteira e não gostei de nada. Espero que meus filmes estjam melhores!!!!

Comentários

Liza disse…
Stela !
Ótimo relato da historia, muito gostoso de ler...
Amei a viagem, a companhia,....tudo tudo tudo !!!!!
Que venham outras com mais risadas, alegrias e diversao !!!!
Beeeijos
Isabella disse…
Piri é uma delícia, não? Pena eu nunca ter ido as cavalhadas quando morei em Brasília...

E as fotos estão ótimas!

Eu amo Brasilia, o céu, as cores... Saudades...

bjs
Pedro soso disse…
Foi mto legal a viagem mesmo Stela, a turma é otima , e vc descreveu bem, eu gostei das fotos tb , quero ver depois cmo estao as do velvia!!!

bjs!
LuMa disse…
Stela, a foto com reflexo da catedral na água está muito bonita. E a da varanda, com vista para coqueiros, já é um motivo a mais para conhecê-la. (suspiro...)
Liza e Pedro
Me diverti muito!
Adorei tudo: as risadas, as brincadeiras, a cidade, a companhia...

Isabella
É uma delícia mesmo!Um dia volto lá com calma para poder aproveitar mais!

Luma
Obrigada!
A foto do reflexo foi uma das únicas que eu gostei!

Voltem sempre!
Beijos,
Stela
Unknown disse…
lindas fotos e boa diversão :)

Postagens mais visitadas deste blog

Fotografar ou curtir?

De volta

Casamento da Ana Lourdes e Mikael