Os Últimos Românticos de Cuba - II


O melhor de Cuba é povo, com certeza. O lugar é charmoso, tem um quê de nostalgia, parado no tempo, as prais lindas, mas o povo é a cereja do bolo. Eles são alegres, coloridos, e de bem com a vida, que é bem dura, diga-se de passagem. E eles levam tudo com bom humor!
Fisicamente são parecidos conosco e de temperamento também. Adoram as coisas do Brasil e os brasileiros. As nossas novelas fazem muito sucesso por lá. Agora eles estão assistindo La Favorita. Nossa música também encanta por lá.
Este homem estava tocando no malecon, num final de tarde. Eu parei para ouvir a música e fazer uma foto. Depois puxei um dedinho de prosa. Quando disse que era brasileira, ele começou a tocar Garota de Ipanema. Eles fazem tudo para serem amáveis com a gente.

As mulheres têm um charme todo especial. Como se enfeitam! Têm sempre um adereço, brincos, pulseiras, flores. Adoram perfume!

As quatro moças também estavam curtindo o final de tarde do domingo no malecon, que aliás é o programa deles de fianl de semana, passear no malecon. Aí, começamos a conversar e elas adoraram posar para as fotos. Adorei o capricho do penteado!

As duas mulheres da foto abaixo são irmãs e a foto foi feita no cemitério de Havana. Não pergutnei o que elas estavam fazendo lá, só pedi para fazer a foto e elas curtiram. E com a câmera digital, é incrível, a pessoa pode ver o resultado ali na hora, e sempre vem um sorriso depois. O namoro no malecon também é uma cena típica da cidade.

Assim como os varais nas janelas e sacadas dos prédios.
Para terminar, meninos se exibindo na escadaria do Capitólio, em troca de algum cuc, como e chamado peso conversível. Também serve algum agrado como caneta, bala, biscoito, sabonete. Todos esses itens lá são difíceis de encontrar e caríssimos. Aliás, essa é uma dica para quem for a Cuba. Leve canetas, sabontes, xampu, camiseta, biscoito até papel higiênico para dar de presente para eles. Lá tudo isso é muito caro e eles estão sempre pedindo na rua, mas sem perder o bom humor e sempre com um sorriso no rosto.

Comentários

Fatinha Costa disse…
Oi, Stella!

Fotos lindas!!!

Que gente bonita...

Deve estar mesmo muito feliz com a viagem e o resultado.

Walter também, com certeza!

Assim que der, monte uma projeção só com esse tema...

Bjs

Fatinha
Blog do Zé disse…
Querida

só voce mesmo para me deixar assim emocionado numa segunda de manhã. maravilhosa sequencia e escolha de fotos. Viajei direto para a Ilha, quero mais !!!

beijo ze
Blog do Zé disse…
Obrigado pela linda apresentação que voce montou para mim

outro beijo ze

Postagens mais visitadas deste blog

Fotografar ou curtir?

De volta

Sobre o olhar