Pirenópolis 2010


No final de maio estive em Pirenópolis/GO onde fui fotografar a festa do Divino Espírito Santo, quando acontecem as cavalhadas. É um espetáculo para quem assiste e um prato cheio para fotógrafos. O céu é de um azul incrível, as roupas muito coloridas e o povo simpático.
A viagem começou na capital federal, nosso ponte de econtro para reunir os alunos do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Lá fizemos uma pequena apusa apra fotogrfar a catedral antes de pegarmos a estrada até Pirenópolis.

Igreja Matriz em Pirenópolis
Nosso objetivo no sábado era seguir até Jaraguá, cidade viazinha a Pirenópolis, onde também tem Cavalhada e uma procissão. Lá os meninos e jovens se fantasiam como mascarados e fazem uma grande brincadeira nas ruas da cidade.
Mascarados em Jaraguá/GO

Depois fomos até o cavalhódromo onde Mouros e Cristãos se enfrentam. Os vestidos de azul são os cristãos e os de vermelho, os mouros.
Cavaleiros cristãos em Jaraguá.

Cavaleiros mouros em Jaraguá.
Meninas esperando a hora da procissão começar.
No final da tarde, hora de pegar a estrada de volta para Pirenópolis. No dia seguinte era a vez dos mascarados de Pirenópolis e das cavalhadas de lá.


É a grande festa da cidade e o povo se prepara para estes dias. Fica um clima de festa muito bacana. O movimento começada ainda de madrugada e tem gente que vira a noite.
Adorei o olhar da menina!

Brincadeira com a imagem da igreja.
Olha eu aqui!

A viagem é muito corrida, mas sempre muito prazerosa! Espero poder voltar no ano que vem!

Comentários

Blog do Zé disse…
Pois é, a viagem é ótima dá belas fotos. Também quero voltar o ano que vem !!!!!

beijoz
eu tenho que voltar, né? tenho que fazer o panning!
Nós duas! Então está combinado, temos um encontro marcado em 2011!
O Paco também vai! rsrsrsrsrsrs

Postagens mais visitadas deste blog

Fotografar ou curtir?

De volta

Casamento da Ana Lourdes e Mikael