sábado, 17 de julho de 2010

Praia da Raposa





Crianças da Praia da Raposa, no Maranhão.
Viajei para o Maranhão para ver o lençõis, claro, mas sabia que as minhas melhores fotos seriam na Raposa.
Um lugarejo simples, onde falta muita coisa. As casas em palafitas, mas adorei as crianças .

4 comentários:

Anônimo disse...

Suas fotos são lindas, Stela.Muito mesmo. Conheci hoje um peregrino-viajante-aventureiro que entende, como você, que as pessoas têm sempre imensos segredos a nos revelar. Só precisa saber sentir, olhar, focar e registrar pra não perder essas luminosas e reveladoras existências. Artista ou não, o fotógrafo - assim como o pintor, o poeta, o professor, o pianista- precisa ter paixão. Mas ele, o Steve Mccurry, diz isso com tanta verdade, ou melhor, com tanta verdadeira paixão. Vê só:

http://globonews.globo.com/Jornalismo/GN/0,,MUL1607347-17665,00-STEVE+MCCURRY+PERCORRE+O+MUNDO+FOTOGRAFANDO+ANONIMOS.html

Bjs, Angélica/ Deta

Blog do Zé disse...

Pois é eu vi o finalzinho da entrevista do Mccurry, daqui a pouco vou entrar ai para ver tudo !!!

Alias ele podia ver as tuas crianças da raposa. Crianças que voce sabe encantar como poucos. Foi bom fotografar conversando com eles sentindo as criaturinhas. Tenho uma foto que precisa legenda que voce está contando quantos gatos voce tem. Na foto voce está contando o sexto gato eo moleque na tua frente acompanhando nos dedinhos...

Saudades daquele dia e de todos os outros !!!!

beijo

Bia Santos disse...

Nossa que belas fotos. Sou comissária de voo e já viajei muito por esse Brasil, mas nunca tinha pensando em fotografar esses lugares, foi então que tive a idéia de fazer um curso e aprender um pouquinho mais sobre fotografia. Tenho meu equipamento e boas lentes, agora só falta fotografar...rs! Estive em São Luiz agora quarta-feira e o taxista me indicou esse lugar para conhecer, vim pesquisar na net e vi suas fotos...fiquei encantada, o melhor de tudo isso é que dia 20 de novembro farei um novo voo para lá e desta vez vou visitar Raposa...mal posso esperar. Parabéns pelo trabalho.
Beatriz

Prosopopéias Cintilantes disse...

OI, Bia
A Praia da Raposa é um lugar muito fotogênico. Como diz o fotógrafo Walter Firmo, é um lugar que não tem nada e tem tudo!As crianças lá brincam soltas e adoram ser fotografadas!
Quando você for, dê preferência ao horáio da tarde, que tem uma luz linda, dourada, encantadora.
Se quiser saber mais sobre a Raposa, me manda um e-mail, stela.mmartins@gmail.com
Obrigada pela visita.
Um beijo,
Stela