Hora de mudar


Lá em cima no blog está escrito "Um pouco de tudo. Cotidiano. Impressões, viagens, fotografia, olhares." e esse era o meu desejo quando eu pensei em ter um blog. Fazer uma espécie de revista de variedades.
Eram outros tempos. Eu tinha dois empregos, não tinha tempo de fazer o que gostava e vivia cansada. O blog ficava sempre para depois.
Até que um dia a vida mudou. Quando a gente não muda quando tem que mudar, a vida se encarrega disso e me arrancou muitas coisas. Coisas que eu nem queria mais, mas achava que precisava. Foi um momento difícil, bem difícil.
Aí, eu tinha tempo, mas não tinha rumo. E então eu comecei com o blog.
Não sabia para onde ia, e por isso não sabia sobre o que escrever, por onde começar. Eu estava realmente perdida. Nessa época eu tinha três gatos, Frank Sinatra, Fred Astaire e Henri Cartier-Bresson. Meus amores. E por algum tempo o que me fazia me sentir melhor era ficar com eles. Então resolvi fazer um blog só pra dar vazão à minha corujice. Sabia que ficar falando de gatos podia não agradar e com um blog só para eles eu não precisava me preocupar, só ia ler (se alguém lesse) quem realmente gostasse de gatos. Foi assim que nasceu o Petetecos. E num instante ele estava resolvido, com visitas e comentários.
Mas e aqui? O que eu ia escrever aqui?
Comecei falando sobre o que me dava na telha. Sem ordem, sem ritmo. Mas aos poucos, a minha vida foi tomando um outro rumo e esse rumo novo foi aparecendo no blog: a fotografia. A maioria dos textos fala dela. Dos meus trabalhos, das viagens, saídas com alunos... mas me incomodava. Alguma coisa estava fora do lugar. Eu queria falar de outras coisas aqui. Falar de alguma coisa fofa de casa, uma comida gostosa, sei lá... tantas coisas. E é o que eu quero mesmo.
A fotografia hoje não é mais uma atividade paralela, continua sendo uma paixão, uma coisa que me emociona, me enche de alegria e prazer. Mas é o meu trabalho. É como trabalho precisa ter um tratamento diferente.
Por isso, a partir de agora as grávidas, crianças, bebês fofos, meu trabalho autoral, tudo isso vai aparecer no blog novo, anota aí o endereço http://stelamartinsfotografia.blogspot.com/ e o Prosopopeias vai ser o que ele nasceu para ser, um lugar para falar de tudo um pouco, mas sempre com fotos, muitas fotos!

Comentários

Milena disse…
Stela,o que mais gostei de saber é que agora,coisas foram para seus devidos lugares!
Apesar de nada ser fixo,precisamos nos achar de vez em quando!
Outra coisa que gostei é que agora tenho mais um blog para ver,o de fotos e esse que vai se movimentar,porque sua vida movimentou.
Bjs
Unknown disse…
Olá Stela!
Amei o blog,já estou te seguindo pois não quero perder nada.
Parabéns!!!!
bjosssss

Postagens mais visitadas deste blog

Fotografar ou curtir?

De volta

Sobre o olhar