Outras cores


O meu home office fica no quarto, então resolvi usar duas cores bem distintas para marcar as áreas.  Para a parede onde fica a estação de trabalho escolhi um cinza mais claro.  E outro tom mais escuro para pintar uma estante. Entre uma cor e outra está rosa claríssimo, quase branco.  Do outro lado do quarto, onde fica a cama, uma parede rosa velho e no restante o mesmo rosa claro.
As tintas são da Coral: Rosa Bérberis, Deleite, Intercosteiro e Flâmula cinza.
Acho que rosa com cinza fica elegante, discreto e suave.
Como o cinza fica na área de trabalho, e ele simboliza estabilidade, sucesso e qualidade, oferece equilíbrio e flexibilidade, acho que acertei em cheio!  E na parte onde fica a cama, o "quarto" propriamente dito, está o rosa que significa romance, sensualidade, beleza...
Gostei muito das minhas cores!

Significado das cores:

Cinza
cinza pode simbolizar estabilidade, sucesso e qualidade, mas em excesso pode transmitir falta de vida. Algo que "se tornou cinzento" nem sempre é visto de forma positiva, pois o termo é comumente usado para expressar morbidez e falta de vigor. Um tempo nublado - como o céu sempre acinzentado - também não é amplamente desejado pelas pessoas.
Porém se bem utilizado, o cinza oferece equilíbrio e flexibilidade por ser o equilíbrio entre o preto e o branco.
Cinza é a expressão de neutralidade. Símbolo da indecisão e da ausência de energia. Quanto mais sombrio, mais expressa desânimo e monotonia.
Rosa
A cor rosa é o vermelho suavizado com o branco. É a cor da beleza, do romantismo, do amor terno e carinhoso.
rosa significa romance, sensualidade e beleza feminina. Aliás, culturalmente, o rosa é uma cor associada ao feminino.
Rosa se relaciona também com o símbolo do coração. Expressa empatia e o companheirismo.
Transmite fragilidade e delicadeza, sugerindo feminilidade e afeição.
rosa claro está associado ao feminino. Está ainda associado à compaixão. O rosa escuro, intenso, também chamado rosa choque ou ainda simplesmente pink (que significa rosa em inglês) é uma cor íntima, de doçura melosa e romântica.
Fúcsia é um cor-de-rosa intenso e purpúreo, que existe nas flores da planta do mesmo nome. Foi dado em homenagem a Leonard Fuchs, botânico sueco do século XVI. Já o termo rosa deriva do latimrosa, que por vez derivou do grego  rhodon, “rosa”.
Fonte:http://www.significadodascores.com.br/
Este post não é patrocinada pelas tintas Coral.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fotografar ou curtir?

De volta

Sobre o olhar